domingo, 29 de junho de 2008

Eterna luta entre Google e Yahoo tem novos números 29/06/2008




A audiência do Google entre os usuários de buscas continua crescendo. Apesar disso alguns novos dados mostram que o Yahoo parece estar ganhando terreno no segmento de publicidade relacionada a buscas.

Um estudo da RBC Capital que utilizou dados sobre tendências de compras de publicidade da SearchIgnite, uma empresa de marketing em sites de busca, demonstra que, no primeiro trimestre, o Yahoo superou o Google em crescimento da publicidade vinculada a pesquisas online, audiência de anúncios e anúncios visitados.

Por outro lado, um relatório do Citigroup baseado em dados informados pelo grupo comScore, mostra que o Google superou o Yahoo em termos de buscas gerais na Web, em março. Pena que este relatório não oferece indicações sobre o a conversão dos usuários de buscas em espectadores de publicidade, no caso em relação ao Google.

A participação do Yahoo nos anúncios veiculados a buscas subiu de 8% para 23%, segundo a SearchIgnite,enquanto o domínio do Google caiu de 75% para 71%.

Procurando quebrar a hegemonia do Google nas pesquisas online, a Yahoo! está investindo pesado em sua ferramenta de busca. Em vez de mostrar apenas uma lista de links como resultado das pesquisas, a nova ferramenta exibirá partes do conteúdo dos sites encontrados, além de fotos, vídeos, depoimentos de parceiros e proprietários de marcas como Yahoo!

Boa Tarde!!! Hoje coloquei um assunto que no meu parecer, é muito importante pois lida e engloba todos os internautas. Cada qual com o seu site de busca on-line. Apesar do Google hoje ser o mais solicitado para busca de diversos assuntos essa pesquisa nos mostra que o yahoo o grande "adversário" dela está e tronando um adversário temido pois está em uma crescente e o google na decrescente. Isso pode atrapalhar o google pois ele está perdendo espaço no mercado.
GOOGLE CUIDADO!!!! "O YAHOO VAI TE PEGAR"

Fonte: http://www.publicidadenaweb.com/

Ronaldo

Um comentário:

grupo9 disse...

Esta disputa de mercado entre a Google e Yahoo vai seguir, o que resulta disso é uma melhoria no site de busca, o que traz benefícios para todos.